Quanto preparamos uma refeição, até mesmo a situação de lavar a louça ou mesmo somente arrumando a cozinha. É bem rotineiro esta rotina do dia a dia. Aí de repente, entope a pia da cozinha. Agora como desentupir a pia de cozinha? Ou melhor.  Como desentupir a pia da cozinha rápido?

 

Desentupidora de pia de cozinha

Telefone 11-42142000

WhatsApp 11-94808-2000

 

Por que entope tanto a pia da cozinha?

 

Algo bem comum em nossas casas, principalmente nas casas brasileiras. Temos hábitos de utilizar muito a cozinha, para fazer nossas refeições, de um simples lanche a grandes banquetes e churrasco.

 

No fim de tudo, sobra para a pia da cozinha aguentar essa grande demanda das casas brasileiras. Gordura e óleo de cozinha, resto de alimentos, mistura tudo. Kabum! Entupiu de novo a pia da cozinha.

 

Percebeu, a quantidade de vezes que repetimos nossos hábitos, muitas vezes é realizada de forma errada. Com isso tudo vai se acumulando os risco de entupimento da pia da cozinha. Porém, tem meios de evitar, criando alguns bons hábitos, como:

 

     A louça deve-se sempre limpa e removido todo o alimento, antes de ir para pia da cozinha;

     Toda gordura e óleo, se coloca em um garrafa ou recipiente para que depois seja jogado fora;

     Utilização correta da peneirinha da boca da tubulação da pia de cozinha.

 

Com essas simples atitudes, poderá se evitar muitas horas de dores de cabeça com o ato de desentupir a pia da cozinha.

 

Agora, vamos para o que interessa. Voltemos para o tema central: Como desentupir pia de cozinha rápido? Desentupidora, mostrarei  alguns métodos de desentupir a pia da cozinha rápido.

 

1.   Coca-cola + desentupir a pia da cozinha

 

Algo que muitos sabem que à invenção da coca-cola, inicialmente não era para um refrigerante, mas sim para desentupimento.

 

Essa função não desapareceu, ela é muito eficiente para desentupir a pia da cozinha. Mas atenta-se para os casos, no caso aqui são referentes para entupimentos leves, ou melhor superficiais. A coca-cola é eficiente e rápida, para trazer o resultado de desentupir a pia da cozinha.

 

Passo a Passo:

 

     Tenha em mãos 2 litros da coca-cola;

     Vire tudo de uma só vez na tubulação, até que esvazie por completo;

     Agora é só aguardar alguns minutos até que acabe o som de efervescente da reação da coca-cola com a gordura, alimento e outros materiais que estão obstruindo o cano.

 

2.   Desentupir a pia da cozinha com bicarbonato de sódio e vinagre

 

Coringa para o mal estar, o bicarbonato de sódio é ainda um verdadeiro multiuso. Bicarbonato de sódio nunca deixará na mão. Até mesmo nos momentos de desespero com a nossa pia da cozinha.

 

Neste método é indicado para os casos da pia estar com ralo lotado e obstruído. Naqueles casos que você utiliza desentupidora, em vez de água descer com a pressão da água, ele retorna a pia da cozinha. 

 

Passo a Passo:

 

     Separe: uma xícara de bicarbonato de sódio, meio copo de vinagre e meio litro de água quente;

     Agora coloque o bicarbonato de sódio no ralo da pia da cozinha;

     Adicione o vinagre;

     Aguarde quanto efervescer;

     Despeje a água quente.

 

3.   Sal e Pano: A arte de desentupir a pia da cozinha

 

Foi apresentado o método de desentupir a pia da cozinha com bicarbonato de sódio e vinagre. Porém, podem faltar estes materiais em sua casa, mas, o sal não faltará!

 

Com o mesmo objetivo do método anterior, serve para este. Vamos para o passo a passo:

 

Passo a Passo

 

     Separe uma xícara de sal, um pano de prato, quatro litros de água quente e utilize uma luva, para sua proteção;

     Agora coloque o sal dentro do ralo da pia;

     Despeje água quente;

     Tampe o ralo com o pano de prato;

     Aguarde por um tempo a reação.

 

4.   Outra opção: Detergente ou sabão em pó

 

Ainda deixarei para você, uma outra opção para falta de bicarbonato de sódio, que ao meu ver é um excelente método. Em vez do sal, utilize detergente ou sabão em pó, principalmente o sabão em pó, que ao meu ver tem uma reação mais forte.

 

Passo a Passo

 

     Prepare um balde com água quente com o detergente ou sabão em pó. Adicione uma boa quantidade, conforme a sua percepção em relação a situação que se encontra o entupimento da pia da cozinha, para que venha desentupir a pia da cozinha;

     Agora, coloque a mistura no ralo da pia da cozinha, até que obtenha o total desentupimento dela.

 

Não conseguiu desentupir a pia de cozinha?

Após tentar, uma das técnicas ou algumas delas em conjunto. Não obteve sucesso ou mesmo identificou outro problema maior. Creio que você está precisando de mãos de especialista, entre em contato com a Hidrotex.

 

Empresa desentupidora que atende na região de São Paulo, 7/24. Isso mesmo, 7 dias por semana e 24 horas por dia. Estará a sua disposição e com atendimento sem igual.