Se você está com problemas em encanamentos e tubulação de esgoto, que tal chamar o serviço de uma desentupidora? Afinal, como trata-se de um trabalho complicado, nada melhor do que pedir ajuda a um profissional ou especialista para evitar dores de cabeça e garantir um serviço de qualidade, não é mesmo?

Neste artigo que explicares como funciona todo processo e também, como solucionar o seu problema de forma eficiente, tanto sozinho como com a ajuda de uma empresa desentupidora, por isso, fique ligado!

 

Como desentupir um cano de esgoto?

Desentupir um cano de esgoto é um trabalho complicado, mas necessário para a saúde e harmonia do ambiente, afinal, quando maior for o uso do sistema, maior será o incômodo caso fique congestionado.

A importância da rede de esgoto para a coleta de dejetos é antiga e tem se tornado cada vez mais usual e importante para cuidar da saúde mundial, por isso, cuidar bem dos nossos canos, por mais que soe estranho é fundamental.

Sabendo disso, separamos abaixo algumas dicas de como desentupir um cano de esgoto de um jeito prático, facilitando a vida de quem não entende nada sobre o assunto, mas precisa resolver o problema. Mas se preferir, que tal contatar o serviço de uma desentupidora? Pode ser sua melhor opção em questão de agilidade, eficiência e qualidade.

 

Como desentupir encanamentos e canos de esgoto sozinhos?

Existem vários canos residenciais que podem ser entupidos por um simples descuido, dentre eles, destacamos os principais: encanamentos do banheiro e da cozinha. Cada um deles, possui um sistema diferente de tubulação, portanto, exigem maneiras diferentes de se desentupi-los, veja agora algumas opções para fazer isso sozinho:

·         Utilizar um desentupidor;

Uma solução prática, barata e que muitas vezes funciona é o desentupidor manual. Ele é bastante útil principalmente no banheiro, onde o entupimento do cano pode ser causado pelo simples acúmulo de dejetos humanos que acabam se enroscando em algum ponto da tubulação. Sem dúvidas a melhor opção para quem precisa resolver logo o problema, mas não tem dinheiro para gastar com uma empresa desentupidora.

·         Utilizar um pedaço de arame, pode funcionar?

A resposta é SIM! Porém, neste caso, o desentupimento manual, deve ser realizado apenas se a obstrução está sendo causada por algum material sólido ou até mesmo um chumaço de cabelo, por exemplo.

Porém, vale ressaltar que, só é indicado o uso de arames para obstrução se o entupimento não for tão profundo. Além disso, tenha cuidado com o tipo de arame, pois o mesmo não pode ser muito rígido, afinal, não queremos furar os canos e ter um problema ainda maior, não é mesmo?

·         Utilizar produtos químicos

Uma opção mais antiga, muito vista e também mais demorada para se desobstruir encanamentos, é a utilização de produtos químicos. Mas, é preciso ter muita cautela, já que a maioria desses produtos foram desenvolvidos exclusivamente para dissolver obstruções orgânicas, portanto, os objetos sólidos não vão ser removidos.

A ideia é usar o produto de acordo com as orientações dos fabricantes, incluindo o tempo de espera necessário para efeito dos produtos químicos. Por isso, para quem deseja resolver o problema de forma imediata, esta pode não ser a melhor opção.

·         Tentar desentupir com as mãos.

De fato, é preciso muita coragem, por isso, utilize luvas para evitar contato direto com os dejetos.

Para que esse método seja eficaz, realize movimentos rápidos de flexão sob a saída da tubulação – nos ralos – até perceber que a água já voltou a escoar normalmente.

Uma outra opção é tentar limpar o sifão da pia, que com certeza, pode ser ais rápido.

 

Desentupimento de canos com profissionais

Se você já tentou desentupir os canos sozinho, mas ainda não conseguiu resolver o problema, sem dúvidas, a maneira mais eficaz, rápida e segura de lidar com o entupimento de canos é contratar os serviços de uma desentupidora, afinal, elas possuem prestadores bem qualificados para resolver o problema mais rápido e com excelente qualidade.

Afinal, só quem já teve um cano ou tubulações de esgoto entupidas sabe a dor de cabeça que esse problema pode gerar, portanto, para evitar maior preocupação, procure a desentupidora mais próxima de você e solicite imediatamente a ajuda de um profissional, afinal, o entupimento de canos e tubulações de esgoto é um problema que não pode esperar!