Como desentupir facilmente o vaso sanitário

Para quem deseja desentupir o vaso sanitário facilmente e de forma rápida, existem 2 opções: chamar uma empresa desentupidora para realizar o serviço, ou ainda, tentar resolver o problema sozinho.

Separamos abaixo, as melhores opções para se lidar com o problema de entupimento do vaso sanitário, veja as dicas e escolha a melhor opção para resolver o problema.

Contratar os serviços de uma desentupidora pode ser a melhor solução?

A resposta é SIM! Afinal, uma desentupidora possui profissionais bem qualificados e maquinário ideal para realizar o serviço de forma mais fácil e eficiente, então por que não investir em serviços especializados, não é mesmo?

Além disso, contratando uma desentupidora, você garante uma economia de tempo e previne problemas futuros, ainda mais porque sabemos que imprevistos acontecem e quase nunca estamos preparados para eles. Então, se serve como dica, busque sempre por auxílio profissional, eles sim podem resolver facilmente essa questão.

Para isso, procure a desentupidora mais próxima da sua casa e evite problemas sérios, afinal, todo mundo gosta de manter sua casa limpa e em ordem, não é mesmo?!

 

 

 

5 dicas para desentupir o vaso sanitário de forma caseira

A maior preocupação das pessoas, sem dúvidas é um vaso sanitário entupido, já que o mesmo pode causar transtornos e dores de cabeça, principalmente se você mora sozinho.

Sabendo disso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a desentupir o vaso sanitário facilmente, especialmente se você não tem como chamar a assistência de uma desentupidora. Acompanhe!

1.       Bata na parte de trás da bacia;

Isso pode ser o suficiente para resolver casos de desentupimentos menores, mas cuidado para não a quebrar!

2.      Jogue água fervente no vaso sanitário;

Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água fervente no vaso sanitário, esperar por cerca de 3 horas e logo depois dar descarga. Os mais antigos dizem que essa técnica funciona, então não custa tentar, não é mesmo?

3.       Peça auxílio a um desentupidor;

A maneira mais indicada para se desentupir um vaso sanitário pode ser utilizar um desentupidor manual. Por isso, tente utilizá-lo e dar descarga simultaneamente, se mesmo assim não funcionar, ligue para uma desentupidora imediatamente! Afinal, não podemos ficar sem acesso ao vaso.

4.      Tente jogar Coca-Cola no vaso para desentupi-lo;

SIM, por incrível que pareça, a Coca-Cola pode te ajudar a desentupir um vaso. Para isso, despeje 2 litros da mesma dentro do vaso e dê descarga. Esse refrigerante pode ser um excelente substituto da soda cáustica, que destrói tudo por onde passa, inclusive dejetos.

5.      Procure auxílio profissional

Por fim, se você tentou todas essas técnicas, mas nenhuma apresentou um resultado significativo, ligue para uma desentupidora, eles saberão a melhor forma de resolver em menos tempo.

 

Como prevenir o entupimento do vaso?

Como forma de evitar que todo que esse congestionamento aconteça, acompanhe as seguintes orientações e mantenha o ambiente em harmonia com suas necessidades:

·         Nunca jogue absorventes, preservativos, lenços umedecidos, papel higiênico ou qualquer outro item de uso pessoal no vaso. O lugar deles é no lixo.

·         Tenha uma lixeira ao lado do vaso para lembrar que esses dejetos devem ser descartados lá.

·         Plaquinhas no banheiro podem ajudar as visitas a se lembrarem de que lugar de papel é no lixo e não no vaso.

 

·         Por fim, manter seu vaso sempre limpo – pelo menos uma vez na semana –, pode ajudar o sistema de tubulação a funcionar melhor.

Para mais dicas como essa, você ainda pode pesquisar na internet ou ainda, conversar com uma desentupidora, afinal, quem melhor do que eles para nos ajudar a evitar surpresas futuras, não é mesmo?