É certo que deseja aprender a melhor forma de desentupir um vaso sanitário, certo? A melhor opção é manter o vaso sanitário sempre limpo e livre, como também a manutenção do sistema de esgoto da sua casa em pleno funcionamento.

Porém, sabemos como é desafiador essa constante manutenção e limpeza, nem tudo é perfeito em nossas vidas. Compreendemos isso e vivemos a mesma situação. Por isso criamos este post. Abaixo terá 6 técnicas para desentupir o vaso sanitário fácil.

 

Desentupidora de vaso sanitário

Telefone 11-42142000

WhatsApp 11-94808-2000

 

ALERTA! ANTES DE DESENTUPIR O VASO SANITÁRIO

 

Cuide da sua saúde. Utilize luvas pelo menos, aconselho o uso de outras proteções, como: máscara e um uniforme (é qualquer roupa velha).

 

Após desentupir o vaso sanitário. A higienização completa é essencial para o cuidado da sua saúde e bem estar.

 

Agora que estamos cientes e conscientizados, vamos ao que interessa.

 

Técnicas fácil para desentupir o vaso sanitário

 

Como prometido. Irei oferecer caminhos diferentes para que você possa escolher o que deseja realizar, ou mesmo, o que é mais viável para você no momento. Todas as opções de desentupir o vaso sanitário fácil e requer pouco gasto.

 

1.   [Padrão] Com o desentupidor

 

O desentupidor é o nosso milagreiro em situação de entupimento em cano e tubulação de esgoto. Geralmente a primeira coisa que vem à nossa cabeça, quando nos deparamos com o cano e tubulação de esgoto entupidos.

 

O tema de como desentupir cano e tubulação de esgoto, não é tema para este post, mas, indico a leitura do post acima.

 

Ao utilizar o desentupidor de borracha, deve-se posicionar no local correto do vaso sanitário, logo após, realizar flexões, que é a movimentação ir e volta. Para que aconteça o desentupimento do vaso sanitário.

 

Isso resolve, porque o papel do desentupidor é criar uma espécie de vácuo, em consequência a criação de uma pressão no ar dentro do cano ou tubulação, forçando a saída para direção desejada, que é a continuação do sistema do esgoto.  

 

2.   Vácuo total, uso de filme plástico e outros.

 

Como mencionado anteriormente em relação ao desentupidor de borracha, o objetivo dele é a criação de um um vácuo, para que force o ar sair para direção desejado, assim realizando o desentupimento do vaso.

 

Quanto estamos sem o desentupidor de borracha, há como realizar de forma provisória. Há diversas formas para se criar, porém, requer tempo, matérias e até mesmo habilidades.  Mas, o objetivo aqui é desentupir o vaso sanitário fácil.

 

Então vamos continuar seguindo esta regra!

 

A ideia é criar o nosso vácuo. Pode ser utilizado até mesmo uma bola, que consiga tampar o vaso. Porém, talvez não seja tão eficiente. Claro que pode ser tentado , mas, no caso de não obter sucesso. Utilize filme plástico, tampando todo o vaso. Este material é possível de ser substituído por saco plástico grande ou um saco de lixo.

 

Após tampar o vaso, ter a descarga. Isso realizará o vácuo desejado. Fazendo o papel de desentupidor de borracha. Assim conseguiremos desentupir o vaso sanitário.

 

3.   Arame: arte de desentupir vaso sanitário

 

Há casos de cair algo no vaso: papel higiênico, produto de higiene, brinquedos e outros objetos. Simplesmente pode até ser removido com a mão. Claro, seguindo os cuidados com a saúde, já informado no começo do post.

 

Em caso do objeto estar preso na entrada da tabulação, geralmente uma parte dentro outro fora, ocorrendo entupimento do vaso!

 

É o momento perfeito para o uso de arame, por ser um material de fácil acesso há grande chance de ter em suas mãos, em caso de pensarmos que não ter. Substituir por  um cabide de roupa (que seja feito de arame).

 

Agora é só moldar e na realização da modelagem. Faça a modelagem de uma forma que se adapte com posicionamento que obstáculo se encontra no fundo do vaso sanitário.

 

Dica: Em caso de papel higiênico ou algo semelhante, ele vai desfazendo. Então, já sabe o que vai fazer, só fica se movimentando até que ele desmancha por completo. Neste caso não será necessário a sua remoção do vaso, ele descerá com tranquilidade logo após.

 

Deve se esforçar em remover o objeto, até mesmo nos casos que ele irá desmanchar. Para que evite novas obstruções, principalmente em lugar mais complexo como, partes do  cano e tubulação de esgoto, assim gerando mais dores de cabeça.

 

4.   Faltou pressão? Utilize Pano de Chão

 

Voltando aos princípios do desentupidor de borra ou a técnica de vácuo total que foi apresentada. Há possibilidade, que nesta técnica continue entupido o vaso sanitário.

 

Agora como irei desentupir o vaso sanitário? Continuando na linha da facilidade. Mas, colocando um fator novo: “nojo”. Lembre-se do tópico “ALERTA! ANTES DE DESENTUPIR O VASO SANITÁRIO”. Principalmente neste caso, siga a risca e tome um belo banho, logo após.

 

Pegamos um pano de chão, encaixamos no fundo do vaso sanitário. Acionando a descarga, realize puxe e envie, forçando ao máximo, para a criação de uma grande pressão. Tente criar cada vez mais uma pressão maior, isso aumentará o sucesso em desentupir o vaso sanitário.

 

5.   Água quente

 

Em caso de entupimento com fezes, até mesmo com o caso de papel higiênicos ou outros materiais de higiene pessoal. É possível desentupir o vaso sanitário facilmente, com simples balde de água quente.

 

Preparação: É simples. Pode ser utilizado água do próprio chuveiro, porém, para mais agilidade e eficiência, o aquecimento da água em fogão que pode atingir aproximadamente os 100 ºC, terá melhores resultados.

 

Utilizar 1 litro ou mais de água, jogado tudo de uma só vez no vaso sanitário. Aí, só aguardar 5 minutos. Pode colocar detergente na água, para agilizar o processo de desentupir o vaso sanitário. Após os 5 minutos, adicione mais um balde de água quente.

 

Caso não resolva, pode tentar repetir o processo, até que desentupir o vaso sanitário.

 

6.   Química em nosso favor

 

Na mesma situação do tópico anterior, pode ser utilizado água sanitária para desentupir o vaso sanitário. Adicione uma boa quantidade de água sanitária no vaso sanitário, aguarde por um bom tempo, pode esperar até por 1 hora, para que garanta melhor sucesso.

 

Caso não tenha água sanitária ou opte por usar o que irei indicar. Pode substituir por mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Adicione meio copo de bicarbonato de sódio, com meio copo de vinagre.

 

7.   Último caso e com RISCO

 

Para o último caso, porém, não recomendo que utilize! É o uso de soda cáustica.

 

É utilizado em caso de que nenhum outro método para desentupir o vaso sanitário, não deve resultar, porém, pode causar grandes prejuízos. Tanto para o sistema de esgoto de sua casa ou no seu próprio vaso sanitário. Por ser um produto químico extremamente agressivo.

 

Utilize a proteção já indicada no começo do post, adicione mais óculos de proteção.

 

Preparação:

 

     1 balde com água;

     2 colheres de sopa de soda cáustica;

     2 colheres de sopa de sal.

 

Logo após a realização da mistura, pega o balde e joga todo conteúdo no vaso. Tente novamente dar descarga.

 

Nada disso ajudou a desentupir o vaso sanitário?

Após tentar, uma das técnicas ou algumas delas em conjunto. Não obteve sucesso ou mesmo identificou outro problema maior. Creio que você está precisando de mãos de especialista, entre em contato com a Hidrotex.

 

Empresa desentupidora que atende na região de São Paulo, 7/24. Isso mesmo, 7 dias por semana e 24 horas por dia. Estará a sua disposição e com atendimento sem igual.