Como desentupir sifão de pia e limpar? Desentupidora 11-94808-2000

 

Higienização de suas mãos após o uso do banheiro é um ótimo hábito. Com o uso diário da pia, é comum que ela venha entupir em algum momento. E agora, como solucionar? Iremos apresentar o sifão de pia, após: Iremos ensinar como desentupir o sifão de pia e como limpar o sifão de pia.

 

Observação: Foco estar na pia do banheiro, porém, serve também para o sifão de pia de cozinha e outros.

 

TELEFONE EMPRESA DE DESENTUPIR SIFÃO

FONE: 11- 4112-9000

WHATSAPP: 11- 94808- 2000

 

O que é sifão de pia? e para que serve o sifão de pia?

 

Sifão é um dispositivo que evita o retorno de gases, com o resultado de evitar mau cheiro que há em canos e tubulação de esgoto. O sifão de pia tem essa função e ainda possui desconectores que oferecem proteção para evitar o retorno do esgoto na a pia. Segundo a NBR 8160 (Sistemas prediais de esgoto sanitário – Projeto e execução).

 

Como desentupir o sifão de pia e limpar?

 

O processo de desentupir o sifão de pia, já é o próprio processo de limpeza. Um dos propósito secundários da criação do sifão de pia, é facilitar a sua manutenção e reduzir o desgaste de tubulação e canos de esgoto.

 

Agora que compreendemos o que é o sifão, irei explicar o passo a passo de como desentupir o sifão de pia, ao mesmo tempo a limpeza. Vamos para o passo a passo:

 

1)   Prepare-se

 

Para que ocorra de forma limpa e higiênico, devemos estar totalmente preparado para o procedimento de desentupir o sifão de pia e a realização da sua limpeza:

 

     Utilize luvas de borracha para a sua proteção;

     Posicione um balde, bacias ou outros tipos de recipiente, debaixo do sifão da pia, para que todo o conteúdo que saia dele caia no balde;

     Deixe próximo ferramentas que possam auxiliar na limpeza, como: arame, espátula e outros.

     Coloque próximo de você um outro balde com água e produtos para de auxiliar na limpeza do sifão, como: escova de dente velha, detergente e outros produtos de limpeza de sua escolha.

     Já deixar separado um saco de lixo próximo, para que possa depositar resíduos nele durante o processo.

 

2)   Desenrosque a peça

 

Agora que preparamos de forma correta, com procedimento de proteção a saúde e o balde posicionado no local correto, com a finalidade de evitar sujar todo o banheiro. Vamos prosseguir com o desenrosque do sifão.

 

Neste procedimento, é bom ter ferramentas apropriadas para a remoção do sifão de pia. Com uma certa pressão e com uma rotação da peça, será suficiente para o desenroscar o sifão de pia.

 

3)   Realização da limpeza superficial

 

Agora que abrimos o sifão da pia, podemos já analisar toda a situação do seu entupimento. Com isso, começamos o procedimento de desentupir o sifão da pia e limpar.

 

Agora vamos remover todas as sujeiras que estão obstruindo a passagem da água, verificando ao redor do sifão e da parte da pia. Lembre-se de posicionar o saco de lixo para colocar todo o resíduo sólido nele. Assim, mantendo todo o local limpo e colocando destino dos resíduos no lugar certo.

 

Logo após, vamos realizar a higienização das entradas da pia, da saída da parede e da pia. Utilize escova e detergente (ou outro produto da sua escolha), para que de fato fique bem higienizado todo o ambiente.

 

4)   Realização da higienização do sifão da pia

 

Agora que está com o sifão da pia em mãos, vamos realizar a higienização dele:

 

     Remova todo o conteúdo de dentro dele no balde a parte líquida, caso tenha parte sólida no saco de lixo;

      Logo após, coloque no balde com água, removendo maior parte dos resíduos que ficou dentro do sifão da pia;

     Com auxílio de detergente (ou outro produto) e a escova de dentes, realize a higienização interna do sifão da pia. Sempre mergulhe no balde que auxiliará neste momento.

 

Pronto. Agora com o sifão de pia higienização e o momento de reinstalar.

 

     Posicione no lugar correto;

     Fique atento em caso de sifão de pia que é flexível, em deixa com curvatura correta para evitar mau cheiros futuros;

     Esteja atento com a vedação, tem situações que requerem que utilize a fita de veda rosca (uma fita bem barata que se encontra em loja de casa de construção);

     Agora é só enroscar o sifão na pia e no lado da parede.

 

Verifique se está bem instalado e de fato foi solucionado o entupimento do sifão da pia.

 

Caso não esteja solucionado, acho que é interessante a procura de uma empresa especializada, desentupidora. Para que eles possam analisar a situação e trazer a solução para a realização do desentupimento do sifão da pia ou outro problema identificado. Evitando gastos e dores de cabeça.

 

Outras soluções de desentupir sifão de pia e prevenção de entupimento do sifão de pia

 

Muitas vezes estamos com pressa. E queremos uma solução temporária do problema, pode até ser de fato a solução, ou mesmo pode servir como um procedimento de limpeza preventivo para que evite que entupa o sifão da pia. Irei oferecer alternativa para que possa desentupir o sifão de pia.

 

Água quente com sabão em pó

 

Como realizar: Coloque uma boa quantia de sabão em pó por cima do ralo da pia. Logo após, jogue água fervente. Tendo dificuldade da descida da solução, realize movimentos circulares, para que auxilie a descida.

 

Este procedimento, auxiliará ou realizará solturas de gorduras e sujeiras, que estão sobre o sistema do sifão da pia.

 

E a mesma situação que iremos realizar na próxima dica, de desentupir sifão de pia.

 

Bicarbonato e Vinagre

 

Como realizar: Coloque duas colheres de bicarbonato de sódio dentro do ralo, logo após, acrescente meio copo de vinagre  e tampe o ralo com um pano.

 

Aguarde por cerca de 20 minutos, retire o pano e adicione água fervente. Há possibilidade de substituir o bicarbonato de sódio por fermento em pó. Também pode substituir o vinagre por suco de limão quente, podendo ser uma opção melhor, por oferecer um aroma de frescor no ralo e no ar..