As traças são uma das pragas domésticas mais comuns. Nas residências urbanas, não é difícil encontrar pequenas larvas dentro de casulos achatados, que ficam presos em armários e paredes. Este é o estágio jovem dos insetos, eles destroem roupas e alimentos e depois se tornam borboletas.

Segundo o técnico em controle de pragas Anderson Anselmo de Andrade, perito judicial e técnico em controle de pragas da Dedetizadora Ambiental Hidrotex, existem três tipos de traças: traças de roupas, comida e mariposas. O Anderson e mestre em dedetização de residências, comércios e indústrias explica que os dois primeiros grupos são espécies que se transformam em mariposas - da ordem Lepidoptera.

No caso das traças de livro, comumente conhecidos como torpedos de prata, um inseto de cor prata pode ser encontrado entre as páginas ou em locais onde o papel ou papelão se acumulou. Eles, por sua vez, são pragas sem asas - pertencentes ao grupo dos animais de propulsão.

“Geralmente, os Lepidoptera se alimentam de amido ou materiais contendo quitina, como escamas da pele, pelos e pelos”, diz Anderson. Assim, em casa, podem consumir diversos tipos de papéis, roupas, cortinas e lençóis, além de alimentos que contenham esse composto. Esses insetos são mais ativos durante as épocas mais quentes do ano, quando são necessários cuidados extras.

Segundo o Técnico em controle de pragas, não relatos que liguem esses insetos a riscos à saúde, como a transmissão de doenças. No entanto, em sua tenra idade, eles podem causar perdas econômicas por meio da perda de alimentos, tecidos danificados e livros.

O técnico em dedetização específica que muitas vezes as mariposas entram no ambiente de forma passiva, por meio de material contaminado, e que a infecção começa por esse acesso. “A melhor maneira de prevenir insetos é jogar fora material como caixas não utilizadas, caixas de papelão e sacos de papel”, disse ele.


Outra dica profissional é realizar uma sucção minuciosa onde você possa ver a presença de mariposas, para remover os ovos que podem desencadear uma nova infestação. “A melhor forma de evitar a entrada desses insetos é aspirar os locais onde eles são frequentes, principalmente os cantos dos móveis em geral e rachaduras nos pisos de madeira.”

O manuseio de itens infestados também deve ser considerado, para evitar infestações futuras, principalmente alimentos. No caso de roupas, é recomendado não guardar itens usados ​​no armário. Lave e seque ao sol para remover as ovas. Pelo contrário, os livros devem ser retirados das prateleiras periodicamente e, após abrir as páginas e limpar os móveis, você pode colocá-los de volta onde estavam.


O Perito comentou que produtos perfumados, como capim-limão e cravo, produzem efeito repelente, "mas é muito suave". A recomendação é, portanto, usar um aspirador de pó e, em caso de infecção grave, usar uma empresa de controle de vetores e pragas devidamente licenciada.

Em casos mais graves e infestações de traças em livros, guardas, roupas, bibliotecas, armários e roupas, contrate a Dedetizadora de traças!

Nossa empresa tem técnicas diferentes e únicas em perspectivas e controle de traças, com os melhores pesticidas no mercado.

Nossa equipe tem experiência técnica em insetos em geral, como biologia e comportamento de Praga, facilitando assim a completa remoção desse inseto.

A importância da dedetização é muito importante para realizar a erradicação de traças, porque não há necessidade de tratamento adequadamente, eles podem acabar com suas roupas, livros, seus sofás e outros objetos, mesmo depois de limpar o ambiente onde eles podem voltar porque Os ovos são muito pequenos e quase impossíveis de ver com os olhos humanos, e é quase sempre necessário contratar uma dedetizadora de traças ou uma empresa profissional. Mesmo em uma
pequena infestação, elas pode acabar causando danos à perda de alimentos, como danos aos objetos, especialmente objetos que contêm celulose em sua composição.


 

Dedetizadora e dedetização de traças

Atendemos todo o Estado de São Paulo!

Contatos:

11- 4114-4004 / 4112-9000 / 4214-2000

WhatsApp 11- 94808-2000