Eca! Que meleca é esta? Poxa! É a caixa de gordura. É uma situação comum que ocorre em nossas casas. Neste post, iremos demonstrar meios para que você possa realizar o desentupimento da caixa de gordura e métodos para que evite futuros entupimentos.

 

EMPRESA DE DESENTUPIMENTO DE CAIXA DE GORDURA

TELEFONE: 11-4112-9000

WHATSAPP: 11-94808-2000

 

Antes de começarmos a realização do desentupimento da caixa de gordura. Vamos compreender, para que serve a caixa de gordura? Para que serve?

 

O que é caixa de gordura? Para que serve?

 

Mecanismo utilizado em um sistema de esgoto. Tem a finalidade de evitar que espalhe a gordura e outras impurezas por todo o sistema de esgoto, canos e tubulações principalmente.

 

A falta da caixa de gordura, irá ocorrer mais entupimento. Para pior mas ainda, dificultando a localização desses entupimentos pelo sistema de esgoto, geralmente ocorridos em canos e tubulações em geral, que oferece maiores dificuldades de acesso e desentupimento.

 

Geralmente se instala entre as tubulações da cozinha, área de trabalho e outros. Conforme análise do engenheiro que o criou em seu projeto de sistema de esgoto de sua casa.

 

Agora que compreendemos para que serve este maravilhoso mecanismo, que é a caixa de gordura. Vamos ao assunto, que importa.

 

Como desentupir a caixa de gordura?

 

Antes de colocar a mão na massa, ou melhor, colocar a mão na gordura. Vamos nos preparar, para cuidar da preservação da nossa saúde. Já deixes separados equipamentos para a sua proteção.:

 

     Luvas de borracha que cubra o braço, se for possível até o antebraço;

     Utilize um uniforme, é qualquer roupa velha que não utiliza no dia a dia;

     Sacos plásticos, para colocar a sujeira;

     Uma ou mais ferramenta para remoção da sujeira, algumas dicas de ferramenta a escolher;

     pá;

     peneira;

     arame;

     garrafa PET cortada; e

     outros.

     Mangueira disposta para a limpeza;

     Deixa preparado um balde com água quente e detergente neutro - mistura que irá auxiliar a diluição de uma boa parte da gordura acumulada, facilitará a sua vida no momento da limpeza.

 

Agora que preparamos, vamos de fato ao trabalho:

 

1)    Abra a caixa de gordura entupida;

2)    Despeje o balde com a água quente e adicione o detergente neutro;

3)    Espere por alguns minutos, para que ocorra amolecimento da gordura;

4)    Agora que está mais fácil a remoção da gordura e sujeira enfins, vamos pega com a pá ou outra objeto da sua escolha, estando com fácil acesso de uma ou mais sacolas de lixo, para que possa colocar toda a sujeira encontrada na caixa de gordura. Utilize o arame para auxiliar a remoção de sujeiras presas ou auxiliando no desentupimento da tubulação em si;

5)    Depois de realizar toda a retirada da gordura, é o momento de realizarmos a limpeza. Utilize a mangueira para auxiliar no processo, sempre é bom utilizar detergente ou sabão em pó para limpar a gordura no chão.

 

Atenção: Após concluído o processo e colocado o lixo no local correto. Tome um belo banho, para a remoção de sujeiras e higienização do seu corpo. Finalizando com o cuidado da sua saúde.

 

Prevenção para evitar novos entupimento da caixa de gordura

 

A prevenção é um processo importante para diversas coisas na vida, como a nossa saúde. Não é diferente para a nossa residência, no nosso caso e evitar que venha entupir a caixa de gordura novamente.

 

É indicado que realize este procedimento que iremos indicar, periodicamente, pelo menos de seis em seis meses.

 

Faça uma mistura com uma colher de bicarbonato de sódio e dois copos de água quente e despeje no ralo da pia da cozinha. Espere por cerca de 15 minutos, despeje mais um copo de vinagre no ralo. Neste processo terá efervescência do bicarbonato. Logo após, coloque mais dois copos grandes de água fervente no ralo.

 

Atenção com a saúde da caixa de gordura!

 

Sempre que realizar o procedimento de prevenção de entupimento da caixa de gordura, deve-se verificar se a passagem da água está ocorrendo de forma natural.

 

Caso não esteja, já é indicação, que é necessário chamar um profissional na área de desentupidora. Para que analise a situação em que se encontra a caixa de gordura e a tubulação de esgoto.

 

Seja rápido em chamar, para prevenir maiores prejuízos para o seu bolso.

 

Minha indicação pessoal de desentupidora

 

Após realizar o procedimento. Não obteve sucesso ou mesmo identificou outro problema maior. Creio que você está precisando de mãos de especialista, entre em contato com a Hidrotex.

 

Empresa desentupidora que atende na região de São Paulo, 7/24. Isso mesmo, 7 dias por semana e 24 horas por dia. Estará a sua disposição e com atendimento sem igual.