Chegando as chuvas e a preocupação começa a aparecer? Prejuízo com telhas e  telhados em geral. Sabemos que o sistema de esgotamento do telhado, deve estar em perfeita condição para que não ocorra prejuízo. Por isso precisamos realizar o desentupimento de calhas e condutores, antes e durante o período das chuvas.

 

Nesta finalidade. Iremos analisar qual é a melhor escolha a se tomar: Realizar por conta própria? Contratar uma empresa que realize? Que tipo de empresa realiza o desentupimento de calhas e condutores?

 

Segurança é a prioridade

 

Realizar desentupimento de calhas e condutores é uma atividade arriscada. Que requer que tenha equipamentos para a segurança de quem realiza. Não somente ter o equipamento, mas, sim saber utilizar de forma eficaz.

 

Desentupimento de calhas e condutores de forma eficiente

 

Há tantos desafios em realizar o desentupimento de calhas e condutores, que requer diversas técnicas e equipamentos para a sua realização. Aonde iremos levantar a questão: Se compensar realizarmos por contra própria?

 

Custo e benefício

 

Os riscos são tão grandes em realizar um desentupimento de calhas e condutores, que extremamente inapropriado de se realizar sem o equipamento apropriado e o conhecimento de como usar de forma eficiente, colocando os riscos no menor patamar possível com equipamento de segurança.

 

Com essa compreensão, percebe-se que fica inviável a realização por contra própria, por medidas de segurança e gastos que proporcionam essas medidas de segurança. Mais o fator conhecimento, adicionando o ato de desentupimento de calhas e condutores, resultado $$$.

 

Quando terceirizamos o serviço de desentupimento de calhas e condutores, colocamos a responsabilidade sobre a pessoa ou a empresa que está sendo contratada. Então, todo o risco e gastos caíram sobre eles.

 

Como eles já trabalham com desentupimento de calhas e condutores, eles têm um leque grande de equipamento para a realização e para a proteção das pessoas envolvidas na atividade. Sem contar com o grande conhecimento de técnicas e tecnologia afins, que podem ser utilizados para desentupimento de calhas e condutores. Sem contar que oferecem uma qualidade bem superior no desentupimento de calhas e condutores.

 

Agora sim! Chegamos a chave da questão? Que tipo de pessoa realiza desentupimento de calhas ou condutores? A profissão que se chama telhadista.

 

Telhadista e o desentupimento de calhas e condutores

 

Telhadista não é o profissional que cria telhados? Como pode ser um desentupidora de calhas e condutores?

 

Telhadista além de criar telhados, ele tem diversas funções como:

 

     Construção de telhados;

     Reforma de telhados;

     Conserto de telhados;

     Limpeza de telhados;

     Manutenção de telhados;

     Instalação de calhas;

     Conserto de calhas;

     Limpeza e desentupimento de calhas;

     Instalação de condutores;

     Conserto de condutores;

     Limpeza e desentupimento de condutores;

     Conserto de rufos;

     Aplicação de manta térmica/acústica;

     Impermeabilização de telhados;

     Pintura de telhados, etc.

 

A lista é bem grande do papel do telhadista. Uma profissão cheia de desafios e com altos riscos, por se trabalhar em lugares altos e requer sempre esteja utilizando equipamento de proteção, para que evite assistente no ato da prestação de seus serviços.

 

O que o telhadista oferecerá neste momento?

 

O telhadista ou a empresa que irá realizar o trabalho de desentupimento de calhas e condutores, geralmente procede dessa forma:

 

     Análise da situação do telhado num todo: podendo encontrar outros problemas e indicaram soluções para cada um deles;

     Oferecerá opção de orçamento para a prestação do serviço acordado;

     Informará os procedimentos que serão utilizados no serviço, prazo de começo e prazo de encerramento. Geralmente menos de um dia, nos caso de desentupimento de calhas e condutores;

     Orientações para as pessoas que se encontram no local, para que evite acidentes.

 

Gostou do procedimento que deve ter no serviço de desentupimento de calhas e condutores. E deseja um serviço de alta qualidade? Indico a você o serviço da Hidrotex, além desses procedimentos o atendimento é de alta qualidade, pré e pós prestação dos serviços.

 

Em que situações devo chamar o serviço de telhadistas?

 

Em geral, em momento de criação da cobertura de sua residência ou empresa e da manutenção devida da cobertura. Bem provável que seu problema é desentupimento de calhas calhas e condutores, por este motivo a criação do post.

 

Mas devo aconselhar que é importante que se prepare para períodos de chuvas, principalmente. Principalmente em locais que ocorrem muitas tempestades e alagamentos. Para que evite maiores prejuízos e segurança para toda família.

 

Busque sempre uma empresa séria que priorize a sua segurança e seu bem estar e da sua família, achando concorrência e analise a melhor oferta entre as soluções oferecidas.

 

Com todos estes conselhos, agora acredito que conseguirá realizar o seu desentupimento de calhas e condutor, com grande eficiência e segurança!