Mudança de móveis, cômodos e instalações em geral, ocorre em alguns momentos na sua vida, em busca de mais conforto para você e a sua família. Nessas situações percebe-se que tem que passar fios no conduíte e no meio do processo. Precisa realizar um desentupimento de conduíte. E agora, como fazer?

 

Para aqueles pessoas que não compreende bem o que é conduíte? E para que serve? Vamos dar uma explicação simples e rápida, para que de fato consiga resolver a sua dor de cabeça com conduíte entupido.

 

O que é conduíte? Qual a sua finalidade?

 

A criação da eletricidade trouxe modernidade para todos: deste da indústria, comércio até mesmo para nossas residências. Claro, que todas as inovações trazem consigo novos desafios. No caso da eletricidade, foram a necessidade de criação de segurança das pessoas e a manutenção de sua rede.

 

Com essa necessidade, houve a necessidade da criação do conduíte. Que é uma tubulação flexível de PVC (muito comum nas casas e prédios) ou de outros materiais, conforme a sua necessidade de uso e ainda é de fácil instalação.

 

Seu objetivo é trazer a segurança para o local que é colocado e das fiações que serão passadas dentro dele. Sem contar a grande facilidade que ele oferece para instalações novas, que requerem passagem de viação.

 

Hoje em dia ele é utilizado em todas as construções, além de passar fiação de energia e utilizado para fiações de:  telefonia, cabos de rede, antenas e outros.

 

Motivos comuns de entupimento de conduíte

 

Iremos abordar os motivos comuns de entupimento de conduíte. Iremos abordar as situações mais comuns para nós, que são as situações que geralmente ocorrem em nossas casas ou apartamentos Geralmente são utilizados conduíte de PVC, que possui diversas vantagens e desvantagens.

 

Em baixo, as situações mais comuns de entupimento de conduíte:

 

  1. Um dos maiores problemas que pode ocorrer, é que o conduíte se enrugue, por pressões que podem ocorrer por diversos motivos, como: cair pedaço da construção nela, temperaturas se elevar demais assim criando uma grande pressão. Resultando na redução da passagem, por motivo de sua harmonização, assim prejudicando a passagem das fiações alocados dentro deles.

 

  1. Má instalação de conduíte pode causar entupimento do conduíte. Fazendo que entrem poeiras e sujeiras em geral, depois de um tempo ele fica obstruído. Resultando dificuldade da passagem de novos fios, até mesmo estragando fiações existentes dentro do conduíte.

 

A má instalação de conduíte pode deixar a sua família em risco, oferecendo riscos de eletrificação e até mesmo causar incêndios. No momento da instalação, sempre busque bons profissionais e materiais de qualidade, que ofereçam a segurança que a sua família merece e precisa.

 

Como realizar o desentupimento de conduíte?

 

Você neste momento deve estar pensado:

 

     Quebrando toda a parede, para localizar o local que está entupido o conduíte?

     Pegando um arame enviando até o fim, para que poxa desentupir o conduíte?

     Puxa de volta todas as viações, para que depois possa colocar novamente?

     E outras situações crônicas que devem estar passando em sua cabeça.

 

Compreendo como é chato e estressante essas situações. Muitas vezes queremos economizar dinheiro, por N 's motivos. E outro ponto é que hoje em dia queremos tudo para agora. E muitos outros motivos que temos, para pensarmos ideias que no fim, nos trará um prejuízo. Se for colocado em prática.

 

Tenho certeza que já ouviu o ditado popular: “O barato pode custar caro”. Pois é, por motivo de:

 

     Má manutenção, pode causar maiores risco para sua família;

     Poderá piorar mais ainda a situação do entupimento do conduíte;

     Danificar ou até mesmo estragar todo o sistema elétrica e da fiação em geral de sua casa;

     Pior de tudo, assistentes graves que podem ocorrer nessas situações. Por falta de conhecimento e equipamento de segurança devido.

 

Por estes motivos e por outros, melhor chamarmos especialistas nesta área. Para que “O barato” não saia caro para você.

 

Não conhece nenhum profissional na área?

 

Não se preocupe, conheço uma equipe de alto nível que está sempre disponível para solucionar este problema, entre outros que eles solucionam, de forma ágil e tranquila.

 

Minha indicação é a Hidrotex, para eles não existe tempo ruim. Todo tempo é tempo de bom atendimento e prestação de serviço!