Precisando de desentupir cano e tubulação de esgoto? Está no local certo. Neste post iremos explicar como realizar, passo a passo.

 

Desentupir cano e tubulação de esgoto, faça você mesmo:

 

Para aqueles aventureiros que estão animados para realizar o próprio serviço e resolver o problema por conta própria. Então deixarei aqui, dicas para desentupir cano e tubulação de esgoto por conta própria. Caso contrário, ao final do artigo trarei ótimas soluções.

 

Bom é Simples Desentupidor de borracha

 

O clássico desentupidor de borracha, se encontra na maioria das casas. O uso do desentupidor de borracha já deve ser, a mais popular, entre as técnicas de desentupimento em casas das pessoas.

 

Desentupidor de borracha ele é bem eficiente para o começo dos entupimentos nos canos, quanto há poucos obstáculos.

 

A forma de uso dele é simples: pegue o desentupidor de borracha posicionado na saída da tubulação, comece a realizar movimentos de flexão, para cima e para baixo, até que consiga liberar a passagem do esgoto.

 

Se o entupimento estiver em situação leve, o desentupidor de borra resolve o seu problema. Caso contrário, vai requerer que utilize outra técnica para desentupir.

 

Aula de química, ao desentupir? Uso de Bicarbonato de sódio ao desentupir.

 

Bicarbonato de sódio, solucionador das dores de barriga e mal estar em geral. Agora para desentupir cano  e tubulação de esgoto?

 

Calma. Iremos explicar tudo certinho, para esclarecer as suas dúvidas e consiga solucionar o seu problema de desentupir cano e tubulação.

 

Verifica o ponto crítico para que se utilize a técnica de desentupir com bicarbonato de sódio, logo após siga os passos:

 

Passo a Passo

 

Coloque 1 xícara de bicarbonato de sódio e 2 xícaras de água quente;

Logo após adicione 1 xícara de bicarbonato de sódio, com acréscimo de 1 xícara de vinagre branco;

Mantenha fechado o local escolhido, até que a reação do efervescência do bicarbonato de sódio acabe;

Adicione mais 2 xícaras de água quente.

 

Dica 1: Utilize os passos, porém, acrescente sal com a água quente. Por o sal ele tem uma ação que corroem, quanto achem em conjunto com o bicarbonato de sódio. Fortalecendo a química no todo, aumentando a possibilidade de desentupir o cano e tubulação de esgoto.

 

Dica 2: Prevenção é ótimo para ter uma boa qualidade de vida, certo? Para o cano e tubulação de esgoto também! Então semanalmente adicione sempre água quente com detergente, onde houve entupimento.  

 

Ferramenta simples, porém eficaz! Arame

 

Arame? Ferramenta? Pois é, um material muito utilizado nas construções, cercas, para estender roupa e outras funcionalidade. Isso é uma ferramenta.

 

Algo que é tão comum em nossas vidas, não é? Pode ser bem útil para desentupir cano e tubulação de esgoto.

 

Como utilizar:  Com um arame que não seja muito rígido, coloque dentro da cano ou da tubulação de esgoto. Fazendo ação de empurrar e girar, para que possa passar por toda a parte que está obstruída. Com essa ação, irá conseguir desentupir o cano ou tubulação de esgoto.

 

Desentupir cano e tubulação com a mangueira

 

A técnica geralmente soluciona muito bem, desentupidor canos e tubulação de esgoto. Com sujeiras superficiais, até é bom utilizá-las com outras técnicas mencionadas no post.

 

O que é necessário é aquela mangueira de jardim, que se utiliza para limpeza da casa em geral e um pano velho (provavelmente que será jogado fora logo após o seu uso).

 

O que fazer?

 

Localize a entrada do cano ou tubulação do esgoto que deseja desentupir;

Liga água da mangueira com maior pressão possível, vai enviando até o máximo que conseguir.

Quanto não conseguir empurrar mais, hora de usar o pano. Feche totalmente o cano ou tubução de esgoto, para criar grande pressão interna. Segura por um tempo.

Quando acabar este tempo, retire a mangueira totalmente e depois envie novamente. 

Caso tenha desentupido, só dá uma lavada removendo toda a sujeira. Caso contrário, repita os passos 3 e 4. Até que se desentope completamente.

 

Mão na massa!

 

Meio tradicional de desentupir cano e tubulação de esgoto. Porém, menos eficaz. Mas, pode ser sua solução. São para casos que entupiu pela primeira vez. Quanto a camada de sujeira é pequena.

 

É bem simples de se aplicar, verificar o cano ou tubulação de esgoto, com luva de borracha em suas mãos (para sua proteção). Remover a sujeira, liberando o cano ou tubulação de esgoto.

 

Esta solução funciona somente em caso de sujeira que está superficial, próximo da boca do cano ou da tubulação de esgoto.  

 

Buuum! Desentupir com o diabo verde?

 

Alerta! Não é aconselhado o uso do diabo verde, pois pode gerar mais complicações. Pode gerar uma camada grossa de gordura na tubulação.

 

Mas no último caso e uma vez na vida. Pode ser a sua solução para desentupir cano e tubulação de esgoto.

 

O seu uso é simples. Escolha a entrada do cano ou tubulação que deseja se aplicar. Abra  o frasco do diabo verde e derrame diretamente no local.

 

Como mencionado anteriormente, ele em si pode ser que já solucione. Mas, é aconselhável que se aplique logo após, outra técnica já mencionada no post. Para ter melhor eficiência.

 

Coca-Cola o desentupidor

 

Todos na certa já viram, ouviu ou mesmo já fez isso!

 

Para os casos que entupimento estar localizado no começo da tubulação, que são os casos leves.

 

Curiosidade!

O inventor da Coca-cola, tinha objetivo de criar um desentupidor eficiente. Por isso que é utilizado até hoje, com  o objetivo de desentupir cano e tubulação de esgoto. Mas, agradecemos por ter tornado esta bebida deliciosa. 

 

Não obtive sucesso. É agora?

 

Nos casos mais complexos que requerem maiores técnicas de desentupir cano e tubulação, requer pedido de socorro para os profissionais especializados para isso.

 

Para isso que existe a Hidrotex, oferece serviços a mais de 40 anos e atua em São Paulo. Oferecendo toda uma equipe para de atender da melhor maneira e com grande rapidez.