Existem diversas espécies de cupins e apenas 10% delas alimentam-se de madeira, sendo as maiores pragas urbanas. Seus hábitos são noturnos e esses insetos costumam alojar-se em locais protegidos do sol e, por isso, são difíceis de identificar. Há também os cupins com asas, "Aleluias" ou "siriri", como normalmente são conhecidos em algumas regiões, que aparecem em revoadas no início do verão e em períodos quentes, que são justamente os cupins reprodutores, prontos para alojar-se em locais e formarem novas colônias.
Para manter um eficiente controle dos cupins, os métodos caseiros não ineficientes, uma vez que não removem toda uma colônia e, por isso, a melhor solução é através do serviço de dedetização SP, que possui métodos específicos e eficientes de combate a esses insetos.
Qual é a importância da dedetização de cupins?
Uma colônia de cupins pode chegar a uma população de milhares de insetos, que se locomovem e reproduzem rapidamente, especialmente em dias quentes, que é o período mais propício para a sua migração e reprodução. Dessa maneira, a única forma realmente eficaz de controle de cupim é através de uma dedetização completa do local para a remoção de todas as colônias. A grande importância da dedetização de cupins é a proteção ao patrimônio, uma vez que esses insetos alimentam-se de madeira, destruindo móveis, portas, janelas, pisos, rodapés, teto, e quaisquer peças do material, além de corroerem também livros, papelão e tecidos. Para evita-los, muitas pessoas recorrem a métodos de prevenção, como a aplicação de pinturas e verniz, porém, se a madeira já tiver infestada, quaisquer ações preventivas não surtirão nenhum efeito. Uma colônia de cupins pode destruir uma peça de madeira em apenas três meses, e a única maneira de evitar esses prejuízos é através de uma descupinização.
Por que contratar a Descupinizadora SP
Eficiência: O primeiro benefício de uma descupinização profissional é a eficiência do serviço. Uma infestação de cupins raramente se limita a uma peça ou pequeno local, uma vez que esses insetos reproduzem-se rapidamente, locomovem-se e, por isso, se espalham em várias colônias localizadas em pontos específicos, locais escondidos da vista, da luz e normalmente de difícil acesso. O trabalho de dedetização de cupins inicia-se na vistoria do local, identificando a espécie, grau de infestação e, principalmente, as colônias de origem. Descupinizar apenas um móvel irá remover uma pequena população, enquanto que a dedetização profissional trabalhará para acabar com todos os insetos da espécie. Somente com uma dedetizadora poderá ser feito o real controle de cupim em uma residência ou local.